Queridos alunos e amigos...


A CRIATIVIDADE É UMA FORÇA QUE DORME DENTRO DA GENTE!


MAS, PODE SER ACORDADA DE VÁRIAS MANEIRAS


PORÉM, MOTIVAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO SÃO OS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS PARA ESSE "ACORDAR"!

SEJAM BEM VINDOS!


PROFESSORA ROSANE SANTOS

quinta-feira, 5 de abril de 2012

DIA MUNDIAL DA SAÚDE - 07 DE ABRIL - PROFESSORA ROSANE SANTOS

07 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O dia mundial da saúde (7 de abril) foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.



A Organização Mundial da Saúde enfrentou vários desafios de saúde pública que se foram colocando ao homem e ao mundo, concretamente a luta contra certas doenças, tais como: tuberculose, tétano, poliomielite, HIV e a luta contra o tabaco.

Em cada ano a Organização Mundial da Saúde aproveita a ocasião para a conscientização de alguns temas relacionados com a saúde mundial. Neste sentido organiza eventos a nível internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.
  

Diante da preocupação em manter o bom estado de saúde da população mundial. Entre os vários aspectos que impactam a saúde da população está o saneamento básico. Ao garantir acesso de todos a coleta e tratamento dos esgotos, o governo pode prevenir a população de diversas doenças como contaminações, diarréias, hepatites, entre outras.
Para entender melhor a relação entre saúde e saneamento, o Instituto Trata Brasil separou matérias especiais que esclarecem o assunto:






PROFESSORA ROSANE SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário